772
Após receber relatos sobre dificuldades no trânsito no Jardim Higienópolis, o presidente da Câmara, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), visitou a região na manhã de segunda-feira (3). Acompanhado do secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, coronel Adalberto José Ferreira, e do Chefe da Divisão de Mobilidade e Projetos Viários da Prefeitura, Daniel Gatti Robles, o parlamentar ouviu moradores e encaminhou indicações 691, 692, 693 e 697 à administração municipal para melhorias na via.
Angeli conversou com a artesã Maria de Jesus Simonetti, que apontou a dificuldade que os moradores têm para atravessar a Avenida Santos Dumont, via onde estão localizados açougue, padaria, salão de beleza, academia, lanchonete e posto de gasolina, além de ter fluxo intenso de carros, ônibus de transporte público, veículos pesados e motocicletas.
“Cheguei a organizar um abaixo-assinado com cerca de 100 assinaturas para mobilizar o poder público a encontrar uma solução viável para facilitar a travessia ao longo da avenida. Já presenciei várias vezes a dificuldade de idosos e mães que buscam seus filhos em creche e escolas da região tentando atravessar o local”, descreveu a moradora.
O vereador apresentou a necessidade de a Prefeitura realizar um estudo de trânsito ao longo da Avenida Santos Dumont, e também apontou a possibilidade de faixas de pedestre no trecho entre as ruas Paulo Elias Antônio e Raphael Grecco.
Ele também indicou a implantação de uma ilha de segurança no cruzamento da Rua Alexandrina Vieira Monteiro com a Avenida Santos Dumont, com o objetivo de tornar segura a travessia de pedestres, além de organizar melhor o fluxo de veículos, prevenindo acidentes.
Outra demanda de moradores da região diz respeito à falta de identificação dos pontos de ônibus ao longo da Avenida Santos Dumont. “A falta de sinalização clara compromete a segurança e o conforto dos passageiros do transporte público, que podem enfrentar dificuldades para localizar as paradas. Um estudo cuidadoso permitirá definir locais adequados e implementar sinalização apropriada, assegurando que os pontos de ônibus sejam facilmente reconhecíveis, melhorando assim o serviço prestado e garantindo a segurança dos usuários”, constatou Angeli.
Por fim, em conversa com o secretário e engenheiro, o vereador encaminhou à Prefeitura documento pedindo a realização de um estudo de trânsito na Avenida Santos Dumont, entre as ruas Raul de Oliveira Bueno e Papa João XXIII, avaliando a viabilidade de uma lombofaixa na esquina da "Casa do Pneu", localizada na esquina da Avenida Santos Dumont com a Avenida Papa Pio XI, 420, no Jardim Martinez.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O PAT Araraquara está com vagas abertas para diferentes áreas, incluindo auxiliar administrativo, auxiliar de refrigeração, auxiliar operacional para jardinagem, babá, cozinheiro(a) PCD para mercad...
A 3ª edição da Feira Arte & Gastrô será realizada neste domingo (17), das 15h às 21h, na Praça do Faveral, reunindo mais de 90 expositores de economia criativa com artesanato, brechó, discos de vin...
A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Araraquara abre, nesta terça-feira (12), o período para solicitação de isenção total e redução de 50% da taxa de inscrição do vestibular do 1º semestre de 2026,...
Como parte da campanha Agosto Lilás 2025, a Prefeitura de Araraquara realiza uma série de rodas de conversa conduzidas pelas psicólogas do Centro de Referência da Mulher (CRM) com beneficiários do...
Após fiscalizar o cruzamento da Avenida Matão com a Rua Presidente João Belchior Marques Goulart, na Vila Xavier, juntamente com o engenheiro civil e chefe da Divisão de Mobilidade e Projetos Viári...
Buscando mais transparência sobre políticas de participação popular e realização de obras públicas, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), enviou à Prefeitura u...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.