Notícias



Qualidade do transporte escolar municipal é questionada em fiscalização

Vereador Rafael de Angeli (Republicanos) solicita esclarecimentos da Prefeitura diante de relatos de atrasos e condições precárias nos ônibus escolares.


No fim de março, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) encaminhou um requerimento à Prefeitura requisitando informações sobre o Programa Municipal de Transporte Escolar de Araraquara.

“Há relatos de estudantes chegando atrasados na escola, passando mais de 1h30 no veículo no retorno para casa e que estão perdendo o café da manhã oferecido pela escola devido a atrasos na chegada do ônibus escolar. Temos recebido também relatos sobre as péssimas condições na prestação do serviço, incluindo falta de zeladoria e manutenção dos veículos”, pontuou o parlamentar.

No documento, Angeli afirma que os responsáveis pelos estudantes entraram em contato com o gerente de Transporte Escolar, Suprimentos e Infraestrutura do Núcleo de Gestão de Suprimentos, Almoxarifado e Transporte (NGSAT), e foram informados sobre a necessidade de incluir outro ônibus na linha, mas que até o momento as melhorias solicitadas não foram atendidas.

O vereador questionou a Prefeitura sobre o protocolo estabelecido para a manutenção e zeladoria dos veículos utilizados no Programa Municipal de Transporte Escolar em Araraquara e como está sendo monitorada a pontualidade dos veículos em relação aos horários de chegada e saída nas escolas, especialmente considerando os relatos de atrasos significativos e impactos na rotina dos estudantes.

“Quais medidas concretas foram tomadas desde os relatos iniciais das péssimas condições do serviço até o momento presente, há um plano específico para lidar com situações mencionadas e qual é a atual disponibilidade de recursos, incluindo veículos e equipe, para garantir um serviço adequado de transporte escolar em Araraquara?”, perguntou o parlamentar.

Angeli indagou ainda sobre como estão sendo alocados e gerenciados os recursos para otimizar o serviço e pediu a relação dos ônibus que fazem as linhas escolares, contendo placa, ano de fabricação, quantidade de alunos transportados e o itinerário do veículo que atende a Emef Rafael de Medina passando pelo Condomínio Alto da Boa Vista, além cópias dos contratos, demonstrando todas as alterações realizadas, como renovações, uma vez que a prestação de serviço por essa empresa já acontece há anos.

“Diante dos relatos recebidos e do conhecimento do gerente do NGSAT sobre o assunto, quais ações foram tomadas e por que não foram implementadas?”, questiona o vereador.

Angeli destaca ainda que “garantir a qualidade e a eficiência do transporte escolar em nossa cidade impacta diretamente na rotina e no bem-estar dos estudantes. Os relatos de atrasos e más condições dos veículos são preocupantes e merecem atenção. É preciso transparência e compromisso com a educação como princípios fundamentais para o desenvolvimento de Araraquara”.


Publicado em: 12 de abril de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Rotary Internacional completa 75 anos em Araraquara e é homenageado pela Câmara

03 de maio de 2024

O Rotary Internacional foi homenageado pela Câmara de Araraquara com Diploma de Honra ao Mérito, entregue em Sessão Solene realizada na quinta-feira (02), no Salão do Rotary Club Araraquara – Carmo...



Projeto cria cargo para profissionais cuidarem de estudantes com autismo

03 de maio de 2024

Os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara receberam um Projeto de Lei em que a Prefeitura propõe a criação do cargo de Agente de Apoio ao Estudante da Educação Especial (AAEEE). O projeto pod...



Programa social para a população LGBTQIA+ será debatido na Câmara

03 de maio de 2024

Está protocolado no sistema legislativo da Câmara Municipal de Araraquara um Projeto de Lei que institui no município o Programa “Transformação em Cores”, para incentivo à qualificação profissional...



Agenda Cultural – 03/05

03 de maio de 2024

Feiras Na sexta-feira (3), a partir das 19 horas, a FeirAfro acontece na Casa SP Afro Brasil “Oswaldo da Silva – Bogé”, na Vila Xavier, com lançamento da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol)....



Agenda Esportiva – 03/05

03 de maio de 2024

Ginástica artística Neste final de semana, o Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, sediará a 12ª edição da Copa Estadual de Ginástica Artística. A entrada é gratuita para o público em...



Semana do Uso Correto de Medicamentos tem início na segunda-feira (6)

03 de maio de 2024

Na segunda-feira (6), às 8 horas, na Unidade de Saúde da Família (USF) “Gustavo de Moraes Júnior”, no Parque São Paulo, têm início as atividades da Semana Municipal do Uso Correto de Medicamentos,...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!