Notícias



Secretaria atualiza informações sobre execução do Programa Minha Morada

Em resposta ao vereador Rafael de Angeli (PSDB), órgão garante que programa habitacional está em andamento

Publicado por: Foto: Adalberto Marques e Dênio Simões/MDR

1660


Em junho, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou um requerimento à Prefeitura, pedindo novas informações sobre o andamento do Programa Habitacional Minha Morada no município.

Desde a criação do programa, o parlamentar apresentou os requerimentos nº 714/2020, nº 229/2021 e nº 778/2022, solicitando informações referentes a registros em cartório e assinaturas de contrato, perguntando ainda se as novas áreas do programa já haviam sido encaminhadas para registro e uma possível data de entrega dos primeiros lotes.

Em resposta, assinada pela secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Sálua Poleto, e pelo coordenador executivo de Habitação, Anderson da Silva, o Minha Morada se encontra em preparação do processo licitatório para a execução das obras de infraestrutura urbana das vilas, ao passo que, dos 250 lotes disponibilizados para o programa, 219 são para execução dessas obras.

Segundo os representantes da pasta, não há impedimentos administrativos ou judiciais referentes ao programa. “O que ocorre é que há uma expectativa de atendimento dos beneficiários do Minha Morada através do Programa Minha Casa Minha Vida, com uma possível abertura de linha de crédito para o financiamento dos materiais para a construção dos imóveis, o que, ao nosso ver, seria muito mais interessante para atendimento aos beneficiários”, pontuam.

Eles afirmam que o programa está em andamento e não existe, por parte da Secretaria, qualquer intenção de não o realizar. “Ao contrário, desde o início, há o emprego de grande esforço para que a população beneficiada seja atendida da melhor maneira possível. Com sua recente retomada, o Minha Casa Minha Vida já está em andamento e o Município realizou o cadastramento de várias áreas que atendem às diretrizes do programa, mostrando sua intenção de participação, e agora está no aguardo da devolutiva por parte da Caixa Econômica Federal”, detalham.

Finalizam destacando que, caso o Minha Casa Minha Vida venha a se concretizar antes do Minha Morada, é possível e viável a realocação dessas famílias para o Minha Casa Minha Vida, mediante autorização legislativa.

“É importante sabermos que o programa habitacional está em andamento e que os esforços estão sendo feitos para atender aos beneficiários da melhor forma possível. Continuaremos monitorando de perto seu desenvolvimento e garantindo que as famílias sejam devidamente atendidas. Aguardamos futuras atualizações sobre o andamento do programa e estamos atentos ao cumprimento de suas diretrizes”, explica e conclui Angeli.


Publicado em: 15 de agosto de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara entrega título de Cidadão Araraquarense ‘in memoriam’ ao soldado José Marino

03 de outubro de 2025

  A Câmara Municipal realizou, na noite de sexta-feira (3), a entrega do título de Cidadão Araraquarense “in memoriam” ao Sr. José Marino. A homenagem foi proposta pelo vereador Coronel Prado (Nov...



Documento aponta necessidade de reforma no Ginásio da Pista e na Pista de Atletismo

03 de outubro de 2025

Relatos de precariedade na infraestrutura do Ginásio de Esportes “Guilherme Fragoso Ferrão” e da Pista de Atletismo “Armando Garllippe” motivaram o Requerimento nº 1579/2025, enviado pelo president...



Agenda Cultural – 03/10

03 de outubro de 2025

Exposição Araraquara recebe, a partir desta sexta-feira (3), a exposição “O Assalto do Maravilhoso – o movimento surrealista no Brasil 1960-2025”. Com abertura às 19 horas na Biblioteca Municipal...



Agenda Esportiva – 03/10

03 de outubro de 2025

Basquete feminino Pelo Campeonato Paulista, o Sesi enfrenta Ourinhos, nesta sexta-feira (3), às 19 horas, no Ginásio Municipal “José M. Paschoalik”, casa das adversárias. As araraquarenses estão n...



Represa do Parque Pinheirinho segue interditada por tempo indeterminado, afirma Defesa Civil

03 de outubro de 2025

A represa do Parque Pinheirinho seguirá fechada por tempo indeterminado, informou a Subsecretaria de Defesa Civil. O local foi interditado totalmente após um laudo do Departamento Autônomo de Água...



Execução e condições de trabalho do ‘Consultório na Rua’ são alvo de questionamentos

03 de outubro de 2025

O programa Consultório na Rua, instituído no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), tem como objetivo ofertar atenção integral à saúde da população em situação de rua, de forma itinerante, multipr...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!