253
Na próxima quinta-feira (30), será realizada, no Parque Infantil, a 16ª edição do Momento Mulher. O evento, que já é tradicional na cidade, conta com aproximadamente 30 parceiros e tem como apoiadores o grupo EPTV, a Prefeitura de Araraquara, a Provac, a Viação Paraty e o Sesc.
De acordo com a organizadora do evento, a vereadora Juliana Damus (PP), “este é um dia de prestação de serviços voltados à população feminina, porém, os homens também podem e devem participar. São muitas as atividades que serão disponibilizadas gratuitamente nas áreas de direito, saúde, beleza, entre outras”, explicou.
“É importante dizer que o programa Momento Mulher é realizado só com apoiadores que, com o intuito de ajudar, disponibilizam o seu tempo e estrutura para informar e oferecer algo a mais à nossa população. Estou satisfeita com todos que se comprometeram em contribuir. Sem os parceiros e apoiadores este evento não seria possível”, frisou Juliana.
Criação da lei
O evento Momento Mulher acontece há 15 anos, oferecendo serviços gratuitos à população, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em março. A lei de n° 5.735 é de autoria da vereadora Juliana Damus, criada em 6 de dezembro de 2001.
“Está tudo praticamente pronto para a realização do evento, desde estrutura a atrações culturais, que estão bem variadas para todo o tipo de público. Já temos a confirmação da presença dos idosos de alguns asilos da cidade, entre outros que irão para se divertir. Unimos o social à prestação de serviços de utilidade pública e saúde em um único lugar. Esperamos que a população participe usufruindo dos serviços”, finalizou a vereadora.
Entre os serviços oferecidos, estão orientações na área de saúde, jurídica, previdência social, teste de glicemia, aferição de pressão, corte de cabelo, maquiagem, massagem, entre outras.
Programação cultural
A Banda Regimental da Polícia Militar fará a abertura do evento, às 9h. Na sequência, acontecerão as apresentações do Coral da 3? idade, Canil da PM, Musical D'Amore e o grupo de música Receita Caseira.
Já no período da tarde, a partir das 13h, Paula Crespo abre as atividades culturais com uma seleção de boas músicas. Na sequência, alunos da Associação Cultural Luiz Bombarda se apresentam, seguidos pela aula de yoga com a professora Marcella Zamarioli. O cantor e intérprete Marcos Leiva é presença confirmada no MM. Às 16 horas, as academias de dança da cidade farão demonstrações, com a participação de alunos. As academias são: Art Company, Art Dance, Escola de Ballet Renata Crespi, Núcleo de Artes Integradas e Núcleo de Dança Ju Marconato.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O grande fluxo de veículos em alta velocidade na Rua Doutor Genaro Granata tem causado transtornos aos moradores do Jardim Botânico. Pensando nisso, o vereador Aluisio Boi (MDB) enviou a Indicação...
Em Requerimento enviado à Prefeitura, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), presidente da Câmara Municipal, requisitou informações sobre o valor do aluguel e as condições contratuais do local...
O pontapé inicial da segunda edição da “Semana Municipal das Mães Atípicas”, instituída pela Lei Municipal nº 10.801/23, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), será na quinta-feira (15), às 18...
A instalação de uma vaga exclusiva para embarque e desembarque nas proximidades da União dos Deficientes Físicos de Araraquara (Udefa) é o assunto da Indicação nº 2437/2025, de autoria do vereador...
Por unanimidade, a Câmara de Araraquara abriu uma Comissão Processante para prosseguir a apuração de uma denúncia de infração político-administrativa envolvendo o vereador Emanoel Sponton (Progr...
Com o objetivo de promover debates descontraídos e relevantes sobre pesquisas científicas em locais informais, como bares e restaurantes, no dia 21 de maio, o Bar do Zinho recebe o festival de divu...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.